Cantora maranhense Núbia é indicada no Prêmio BTG Pactual da música Brasileira
15/04/2025
(Foto: Reprodução) Núbia concorre nas categorias “Reggae” e “Lançamento de Reggae” com álbum que traz influências jamaicanas e regionais. Núbia concorre nas categorias “Reggae” e “Lançamento de Reggae” com álbum que traz influências jamaicanas e regionais.
Danrlei Igor
A artista maranhense Núbia, recebeu duas indicações ao Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira 2025, nas categorias "Reggae" e "Lançamentos de Reggae". A lista de indicados foi divulgada na quarta-feira (9), durante cerimônia realizada no Museu de Arte de São Paulo (MASP), na capital paulista.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Na categoria "Reggae", Núbia é a única mulher entre os indicados. Também concorrem nesta categoria os artistas Armandinho, Dasplanta, Mukambu e Planta e Raiz. Já em "Lançamentos de Reggae", a artista disputa com a faixa “Sabores”, do álbum homônimo lançado em 2024 e produzido por Sandoval Filho. Os outros indicados na categoria são: “Desses Olhos Tenho Medo”, de Armandinho; “Coração Âncora”, de Céu e RDD; “Love To Jah”, de Gustah, Julian Marley e Rael; e “Do Gueto ao Kilombo”, de Mukambu.
O álbum "Sabores", primeiro trabalho de estúdio de Núbia reúne composições que abordam temáticas sociais e políticas. A obra é influenciada pelo reggae produzido no Maranhão, com elementos da música jamaicana e de sonoridades regionais.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 4 de junho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.