Polícia localiza carro em que jovem entrou antes de ser encontrada morta em São Luís; veículo estava desmontado
04/02/2025
O veículo Corsa Classic, com vidro fumê, foi localizado desmontado em um sítio no bairro Alto da Esperança, na região do Anjo da Guarda, na área Itaqui-Bacanga, em São Luís. Bruna Kelly Silva Moreira desapareceu no dia 24 de janeiro de 2025
A Polícia Civil do Maranhão localizou, nesta terça-feira (4), o carro no qual a jovem Bruna Kelly Silva Moreira entrou antes de ser encontrada morta em uma cova rasa, no último dia 27 de janeiro, em São Luís.
A jovem foi vista com vida pela última vez no dia 24 de janeiro, quando câmeras de segurança registraram Bruna entrando em um veículo Corsa Classic, com vidro fumê, por volta das 15h41, no residencial Piancó, onde morava, na capital maranhense (veja o vídeo acima).
Segundo o delegado Marconi Matos, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), a polícia localizou o veículo desmontado em um sítio no bairro Alto da Esperança, na região do Anjo da Guarda, na área Itaqui-Bacanga, em São Luís.
“Infelizmente ele estava já todo desmontado, mas é a certeza realmente de que é o veículo utilizado para a jovem Bruna entrar, depois ela desapareceu. E a investigação está caminhando, muita coisa avançou. Então, agora vamos só solicitar a perícia no veículo, para comprovar de maneira bem material que é o veículo realmente utilizado, apesar das testemunhas já comprovarem realmente que aquele veículo foi utilizado para levar a jovem Bruna”, explicou o delegado da SHPP.
Ainda de acordo com Marconi Matos, o veículo não tem registro de roubo. Agora a polícia irá ouvir os donos do local onde as peças do carro foram encontradas, para saber de quem é o veículo e o porquê dele ter sido desmontado.
O delegado afirmou que as investigações já estão bem avançadas e que é questão de tempo para identificar a autoria e a motivação do crime. A principal suspeita é que Bruna tenha sido submetida a um “tribunal do crime” por uma organização criminosa, pois seu corpo foi encontrado amarrado e com indícios de tortura.
Corpo é encontrado em cova rasa próximo à UFMA, em São Luís; vítima é jovem desaparecida há três dias, diz família
Divulgação/Redes sociais
Suspeito preso
Tarcísio Felipe Costa Abreu, de 24 anos, foi preso no dia 28 de janeiro, em uma quitinete no bairro Sá Viana, em São Luís.
Divulgação/Redes sociais
No dia seguinte após o corpo de Bruna ser encontrado, a Polícia Militar fez uma operação na qual prendeu um homem, identificado como Tarcísio Felipe Costa Abreu, de 24 anos, que é investigado como uma das pessoas envolvidas na morte e ocultação de cadáver da jovem.
Segundo a SHPP, Tarcísio foi preso em cumprimento a três mandados de prisão pelo cometimento de outros crimes de homicídio, e a suposta participação direta ou indireta dele na morte de Bruna ainda é investigada.
Tarcísio Felipe se encontra internado em um hospital de São Luís, pois no momento de sua prisão, em uma quitinete no bairro Sá Viana, nas proximidades da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), ele trocou tiros com a polícia e acabou sendo baleado.
Na quitinete onde ele foi localizado, a polícia apreendeu uma motocicleta roubada e várias sacolas de roupas, que possivelmente foram roubadas de lojas nos bairros Maranhão Novo e Coroadinho, em São Luís.
Relembre o caso
Bruna Kelly Silva Moreira, de 28 anos, desapareceu na tarde da última sexta-feira (24).
Divulgação/Redes sociais
O corpo de Bruna Kelly Silva Moreira foi encontrado no último de 27 de janeiro, enterrado em uma cova rasa, na avenida Contorno da UFMA, no bairro Sá Viana, na região Itaqui-Bacanga, em São Luís.
O corpo foi localizado, após familiares de Bruna Kelly receberem uma ligação anônima, informando que ela estaria enterrada no local.
“Nós acabamos de encontrar sim o corpo dela. Nós localizamos aqui na Pruma, no sentido Sá Viana, o bairro que é contorno da universidade (Universidade Federal do Maranhão – UFMA). E confirmação sim, do corpo dela. Confirmação da família”, afirmou um irmão da vítima, por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais.
A jovem foi vista com vida pela última no dia 24 de janeiro entrando em um veículo Corsa Classic, com vidro fumê, por volta das 15h41, no residencial Piancó, onde morava , na capital maranhense.
De acordo a Polícia Civil, há suspeita de que o crime tenha relação com tráfico de drogas.