Trio é preso suspeito de sequestro e extorsão em Balsas; vítima ficou sete horas em cárcere privado
02/04/2025
(Foto: Reprodução) Suspeitos coagiram a vítima a realizar ligações para pedir o dinheiro do resgate do sequestro, no valor de R$ 3,6 mil. Trio foi preso na segunda-feira (31). A Polícia Civil prendeu, na segunda-feira (31), três homens com idades de 24, 28 e 31 anos, suspeitos de sequestro e extorsão da própria vítima no bairro São Luís, em Balsas, cidade a 810 km de São Luís. A vítima foi mantida em cárcere privado por cerca de sete horas.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
A polícia divulgou a foto dos suspeitos borrada para não identificá-los e não divulgou os nomes deles. Após ter sido sequestrada, os três suspeitos coagiram a vítima a realizar ligações para pedir o dinheiro do resgate do sequestro, no valor de R$ 3,6 mil.
O crime teria sido motivado por uma disputa comercial envolvendo um terreno. Segundo as investigações, quando a vítima não conseguiu apresentar o título de aforamento, ela foi abordada pelos suspeitos e conduzida sob ameaça, a um escritório de advocacia na cidade.
Durante o sequestro, a vítima também teria sido intimida e ameaçada de morte. A mãe da vítima foi à uma delegacia, comunicou sobre o sequestro aos policiais que iniciaram as buscas no local indicado por onde.
Ao chegar ao local, os indivíduos foram abordados e presos em flagrante pelo crime de sequestro e extorsão. Após a prisão, eles foram levados para uma Unidade Prisional do Maranhão.
Trio é preso suspeito de sequestro e extorsão no Maranhão
Divulgação/Polícia Civil